Lua nova em Sagitário entrou em 11 de janeiro de 2013
O sol e a lua vão estar em conjunção em Sagitário em 11 de janeiro de 2013. Quando o sol e a lua se encontram é como se o espermatozoide encontra óvulo e da vida é começa! Neste caso, a vida é Sagitário em 2013 para todos nós, e esta nova vida para cada um de nós está sendo criada agora... Muito bom começar de novo e colocar em prática o que aprendemos com os erros passados!
Sagitário é regido por Júpiter, expressando seu lado masculino. Júpiter, o planeta do crescimento, da esperança e do ensino superior, espiritual, se expressando ativamente no signo de Sagitário. O elemento fogo de Sagitário é sobre delimitação e clareza. Nossas crenças assumem agora, mais do que nunca, essa qualidade, ou pelo menos deveriam... para o nosso bem. Mesmo que isso soe como sensibilidade e julgamento e desencoraja ser crítico, na verdade todos nós julgamos as coisas como boas ou más. Nosso senso de julgamento vem de Júpiter.
Se não temos o sentido de certo e errado a nossa vida vai ser uma bagunça completa. Considerando os nossos princípios e crenças são eles que dão sentido e propósito à nossa vida. Certas pessoas e situações naturalmente vão ativar este processo de Júpiter. Ter filhos, automaticamente nos dá um novo sentido desse propósito e normalmente nos inspira a sermos uma pessoa melhor. É por isso que Júpiter é o indicador das crianças. Além disso, temos que ensinar nossos filhos e eles nos ensinam também. A lua nova em Sagitário vai levantar muitas questões interessantes no que se refere ao nosso senso de significado e propósito, nossos relacionamentos e a nossa capacidade de compreender os nossos ensinamentos, não apenas acreditar neles cegamente.
Mercúrio em Sagitário
Além do sol e da lua estarem em Sagitário- inteligência/ Mercúrio, o planeta de detalhes, falar a verdade também é em Sagitário. É Mercúrio que investiga as nossas crenças e quer que elas façam sentido para nós. De muitas maneiras, Mercúrio é o oposto de Júpiter. Você pode pensar em Júpiter como uma figura religiosa - inspirado e cheio de esperança - e Mercúrio como um cientista cético - difícil de convencer e detalhista.
O Sistema de crença indiana é amplo e científico. Por exemplo, a yoga não é uma religião, é uma prática. Você não tem que acreditar nesse sistema a fim de obter um benefício. É a partir da Índia, mas não é só para os indianos. Assim como a medicina desenvolvida no Ocidente vai funcionar tão bem para ocidentais como orientais, yoga funciona bem para todos, porque é ciência. Você não tem que acreditar em aspirina para que ela tire a sua dor de cabeça. A mistura de teoria (Júpiter) e prática (Mercúrio) é o que leva à espiritualidade, não a religião simplesmente (Júpiter) - ou ciência (Mercúrio). Ensinamentos que não fazem sentido para nós, a partir de agora, vão ser abandonados, ou seremos hipócritas sobre eles.
Chandrika Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário